DestaquesSaúde

Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Balsas e Batavo terá consultório

O agendamento para os serviços está sendo feito através de encaminhamentos feitos pelas equipes de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde. 

Foi inaugurado o Centro de Especialidades Odontológicas CEO de Balsas, na tarde de sexta-feira (15), onde o atendimento já começou e etão sendo oferecidos para a população, tratamentos odontológicos especializados de forma gratuita, tais como:

– Endodontia (tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores);
– Cirurgia oral menor (cirurgia de terceiros molares, frenectomia e etc.);
– Odontopediatria (tratamento de crianças);
– Periodontia (tratamento de gengiva).                                              – Atendimento a pacientes especiais.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luís Flávio de Lima Coelho enfatizou as dificuldades na área da ortodontia: “Tivemos muitas dificuldades em 2017, pois assumimos a gestão e encontramos todas as cadeiras de dentista com problemas, várias quebradas. O CEO estava em um local que a vigilância sanitária reprovou, pois não tinha a minha estrutura para funcionar. Agora em 2018 todas as unidades de saúde já estão funcionando o atendimento odontológico. Trouxemos o CEO para esse local com estrutura adequado. O prédio foi reformado de acordo com as orientações técnicas da vigilância sanitária e reinauguramos para poder oferecer o melhor tratamento possível a população que precisa desse atendimento”.

(Prefeito, vereadores, secretários e membros da saúde na solenidade de inauguração do CEO)

Em discurso o Prefeito, Dr. Erik destacou que o CEO atenderá 50 pessoas que não tem condições de pagar um tratamento odontológico diariamente. “Breve teremos também a produção de próteses para atender a população carente e também estamos investindo na BATAVO que já tem um consultório Odontológico que não está funcionando ainda por causa de problemas técnicos. Temos uma equipe trabalhando na instalação de aparelhos de Raio X, cadeira odontológica, deixando tudo preparado para logo começar o tratamento odontológico ser oferecido para toda a região do Alto Gerais de Balsas”.

O paciente que precisar de atendimento odontológico deve procurar o posto de saúde do seu bairro e dependendo do caso ele é encaminhado para fazer o tratamento no CEO.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo