DestaquesSaúde

Ambulância semi-intensiva é entregue ao SAMU de Balsas

A ambulância está equipada com o que há de mais moderno para garantir qualidade no transporte dos pacientes.

A Prefeitura de Balsas entregou, nesta sexta-feira, 15 de junho, em frente ao Balsas Urgente, uma ambulância semi UTI, destinada ao SAMU. O novo veículo é totalmente equipado com maca móvel retrátil, pranchas de última geração, desfibrilador, respirador pulmonar, bomba de gás, além de medicamentos de cuidados intensivos e todo o material para imobilização, como colares cervicais, macas rígidas.

Dr. Erik Augusto Costa e SIlva, prefeito municipal de Balsas.

O prefeito municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto, disse estar muito alegre por trazer essa conquista para o povo balsense. “Conseguimos essa ambulância que é fruto do esforço do deputado André Fufuca que trabalhou junto ao ministério da Saúde por duas ambulâncias para Balsas, uma já foi entregue há cerca de 5 meses atrás e agora recebemos a segunda ambulância para o SAMU, e, com certeza, outras conquistas virão”, destacou o prefeito.

Haja a vista as melhorias na saúde do município, diminuiu o uso de ambulâncias para a transferência de pacientes. Mesmo assim, há procedimentos de alta complexidade, que ainda não são oferecidos na cidade e que são realizados em Imperatriz. “Com um veículo desse, otimiza o tempo, melhora a qualidade do transporte, proporciona mais conforto para os pacientes e diminui o custo da manutenção, pois as ambulâncias antigas que tínhamos, devido ao tempo de uso, passavam muito tempo sem reparos. Peço aos motoristas que zelem esse patrimônio, que não é de ninguém, senão do povo de Balsas e é para servir esse povo”, finalizou.

Entrega de Ambulância Semi UTI

Luís Flávio de Lima Coelho, secretário municipal de saúde, relatou que, antes da atual gestão, o SAMU de Balsas tinha 5 ambulâncias em condições de uso precárias, algumas com até 8 anos de uso. “Todas estavam sucateadas e nós reformamos todas elas e, este ano, estamos recebendo a segunda ambulância nova e esperamos que, até o final do ano, recebamos mais duas, totalizando 4 ambulâncias novas, que vão melhorar e agilizar o atendimento garantindo mais segurança no transporte dos pacientes”, ressaltou.

As ambulâncias antigas serão leiloadas, devido sua condição, e o recurso será destinado para comprar carros novos. “Lembrando, ainda, que temos 5 ambulâncias brancas cujo recurso já está na conta aguardando licitação para vir servir ao Balsas Urgente, nos próximos meses já teremos elas aqui”, finalizou o secretário.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo