DestaquesEducação

Idosos comemoram seu dia, mas ainda sofrem com a violência doméstica no MA

Existem motivos para comemorar?

Idosos atendidos pelo projeto Conviver da prefeitura municipal de Balsas participaram nesta sexta-feira, 15 de junho, às 8h de uma panfletagem na Praça do Banco do Brasil, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa. Em seguida, os idosos participaram do tradicional Baile do Conviver.

No Maranhão, cinco casos de violência contra o idoso são denunciados por dia no Ministério Público do Maranhão. Esse é apenas o número registrado pela Promotoria do Idoso em 2018. De janeiro a maio deste ano já foram mais de 800 registros. No ano passado o número ultrapassou 1750 em todo o Maranhão e também aponta que muitos ainda sofrem os mais variados tipos de violência.

Existe a violência física, a violência psíquica, a violência como abandono, a violência financeira, a auto-negligência e uma das principais violências, que é a violência institucional. E aí esse número que é alarmante, mas ainda é uma sub-notificação. O número ainda é maior. Mas estamos nesse combate e na conscientização da população para essa grande mazela da sociedade”, afirmou o promotor de defesa do idoso, Augusto Cutrim.

Com informações do G1 Maranhão

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo