Destaques

Caminhoneiros recebem apoio e atendimentos de saúde em Balsas

Na tarde desta terça-feira, 29 de maio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balsas, em parceria com o Hospital São José e um grupo de psicólogas, realizaram uma ação solidaria de apoio aos caminhoneiros que estão em manifestação no Km 406, próximo a entrada da Unibalsas, na cidade de Balsas (MA).

Profissionais de enfermagem acompanhados pelo Diretor do Hospital São José, Dr. Samuel Peter Krause, realizaram aferição de pressão arterial, exame de oximetria do pulso com cerca de 80 atendimentos e 40 testes de glicemia. A escuta psicológica foi realizada pelas psicólogas: Kátia Della Flora, Natalia Cury e Karine Guedes (apoio), que realizaram breves palestras no sentido de acolhimento aos caminhoneiros.

Enquanto psicólogos, fizemos um acolhimento e nos disponibilizamos para atender em necessidades possíveis neste momento. Haviam algumas pessoas que já estavam apresentando alguns sintomas. Alguns fazem usos de medicação de uso continuo, são hipertensos e estão sem tomar a medicação. Os familiares estão em casa esperando por esses pais que estão na estrada e fica a preocupação de como estão. Então nossa ação foi uma escuta de acolhimento e suporte emocional. As mulheres foram quem nos procuraram mais para conversar”, destacou Kátia Dela Flora que juntamente com Karine Guedes são filhas de caminhoneiros, o que foi uma motivação a mais.

No grupo, formado pela maioria de homens, também há mulheres, esposas dos motoristas, crianças e até um bebê de um mês de idade. Os caminhoneiros que apresentaram alterações foram orientados a procurarem um posto de saúde ou a UPA.

A CDL está apoiando a manifestação mas não aderiu ao fechamento do comércio neste dia 30 de maio, informou a direção da CDL.

(Confira fotos da ação solidária)

Ação solidária de apoio aos caminhoneiros em Balsas
(Esposas de caminhoneiros com a Dra. Katia Dela Flora)
Ação solidária de apoio aos caminhoneiros em Balsas
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo