DestaquesPolítica

Servidores públicos/Balsas receberão parcela do abono salarial

Servidores da Prefeitura Municipal de Balsas, receberão no mês de maio a segunda parcela do abono salarial concedido pela gestão. A gratificação foi resultado de um acordo negociado entre os sindicatos de servidores públicos, (Sinteeba, Sinproesemma e Sindsepm-Bal/MA), Poder Executivo Municipal e Câmara de Vereadores.

O prefeito municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto Costa e Silva sancionou a Lei nº 1.402, de 24 de abril de 2018 – Dispõe sobre a concessão de abono salarial para os servidores da Prefeitura Municipal de Balsas, e dá outras providências

No art. 1º Fica concedido aos servidores da Prefeitura Municipal de Balsas, um abono salarial correspóndente ao periodo de 01 de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 de 1% ao mês (um por cento), totalizando 12% (doze por cento) aos salários dos servidores integrantes do quadro de pessoal comissionado e efetivo do poder executivo de Balsas, não incorporável à remuneração a qualquer titulo, e pago em duas parcelas a primeira de 6% (seis por cento) no mês de abril e a segunda parcela de 6% (seis por cento) no mês de maio do presente ano.

Art. 2º – Fica concedido a remuneração dos servidores integrantes do quadro de pessoal do Magistério de Balsas um abono salarial correspondente ao periodo de 01 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018 de 2,81% (dois virgula oitenta e um por cento), não incorporável à remuneração a qualquer titulo, e pago em duas parcelas a primeira de 16,86% (dezesseis virgula oitenta e seis por cento) no mês de abril e a segunda parcela de 16,86% (dezesseis virgula oitenta e seis por cento) no mês de maio do presente ano.

Confira a lei na integra e quem não receberá abono

O Prefeito Dr. Erik ressaltou na ocasião que a classe foi ouvida e a negociação foi feita com muita responsabilidade, pois a difícil situação econômica do pais reflete nas finanças da prefeitura. “Temos trabalhado muito, fazendo contenção de despesas, lutando por aumento de receitas, pois temos uma folha de pessoal elevadíssima. O município grande e o pais em crise e os repasses tem diminuído. Mesmo assim trabalhando junto com os vereadores estamos concedendo esse abono para todos os servidores municipais de Balsas. Hoje os professores e os servidores de Balsas têm a melhor remuneração no Sul do Maranhão e vamos lutar até o fim do mandato para melhorar os salários dos servidores e continuar pagando em dia”, destacou.

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo