Agronegócio

FAPCEN celebra 25 anos e homenageia personalidades na Agrobalsas

Ao comemorar 25 anos de sua fundação a FAPCEN, homenageoudiversas personalidades do agronegócio e autoridades politicas que contribuíram para o fortalecimento do setor na região sul do Maranhão.

As homenagens que se iniciaram na abertura da Agrobalsas se estenderam dentro da programação da feira. Ao todo receberam o troféu 27 personalidades, entre elas destacamos:
Antídio Sandri, Adelmar de Castro, Paulo Massao Yzui, Francisco Honaiser, Erik Augusto Costa e Silva, José Antônio Gorgen (Zezão) Paulo Kreling, Célio Antônio Weiler, Márcio Honaiser, Flávio Dino, Cleber Verde e outros.

Deputado Federal Cleber Verde (PRB) recebeu o troféu dos 25 anos da FAPCEN, por relevantes serviços prestados a região, especialmente em defesa dos colonos participantes do Programa de Cooperação Nipo-brasileiro para o Desenvolvimento do Cerrado (PRODCER) na região da Batavo, do funrural, da renegociação das dividas dos agricultores e até a anistia.

O Deputado Estadual Júnior Verde (PRB), representou na solenidade o homenageado Cleber Verde e destacou o empenhado do deputado na defesa dos produtores maranhenses, responsáveis em gerar emprego, renda, além de colocar o estado no ranking dos produtores de grãos. “Nessa ocasião, me senti honrado em receber das mãos do presidente da FAPCEN essa homenagem e também me sinto contemplado por esse reconhecimento”.

 Júnior Verde destacou a importância da Agrobalsas: “Nós acreditamos no agronegócio e nossa participação na Agrobalsas já demanda varias edições. Durante esse tempo acompanhamos a evolução desse importante evento que reúne produtores do Maranhão e do Brasil, na perspectiva de agregar informações, troca de experiências e permitir negócios, financiamentos, compra de equipamentos. Essa comercialização e troca de experiências é essencial para que haja um aprimoramento e desenvolvimento do setor produtivo do agronegócio buscando a melhor produtividade. Os estudos técnicos são essenciais para a motivação dos produtores e, na Assembleia Legislativa, defendemos essa iniciativa em prol do agronegócio que gera divisas para o estado do Maranhão, que passa a figurar como celeiro de produção. O poder púbico precisa fazer a sua parte, melhorar a infraestrutura das estradas. Solicitei, através de indicação, a recuperação da MA 006, no trecho de Alto Parnaíba a Balsas que é corredor de escoamento da produção e também cobramos o anel da soja, fundamental para escoar essa grande produção no sul do estado. Vai facilitar o acesso e baratear o frete. Gostaria de parabenizar a FAPCEN, SindBalsas, Aprosoja, as cooperativas da Batavo e a todos os produtores da região”, concluiu o deputado.

Atualmente o Deputado Cleber Verde tem forte atuação com relação à aprovação do Projeto de Lei (PL9252), que resolve a questão do passivo rural. Está cotado para ser o relator desta matéria na câmara de deputados federais e tem trabalhado para a aprovação do regime de urgência e, uma vez aprovado, será aguardado a posição do Supremo Tribunal Federal (STF) e, depois se for contrário aprovar o mérito, se for favorável à causa está ganha no supremo.

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo