Política

Câmara de Vereadores homenageia SENAC com moções de aplausos

A 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas realizada na noite de segunda-feira, 14 de maio, aprovou a moção nº 009/2018 – autoria do vereador Moisés Coelho, registra votos de aplauso e reconhecimento ao Ilmo. Sr. José Ahirton Batista, diretor regional do SENAC – MA e para Ilmo Sr. José Arteiro da Silva, presidente da Federação do Comercio (Fecomercio), na ocasião representando pelo presidente de Associação Comercial de Balsas, Roberto Portela.

José Ahirton Batista, também recebeu dos servidores do SENAC, unidade Balsas a medalha centenário e mensão honrosa pelos serviços prestados a comunidade pela instituição.

“Para o Senac essa honraria que é uma demonstração de aceitação. Nós entendemos que o nosso trabalho esta sendo útil para uma coletividade ao recebermos o reconhecimento dos representantes do povo que são os vereadores. Moções de aplausos e votos de reconhecimento são estímulos para instituições que a recebem, no sentido do prosseguimento e até de melhoria e aperfeiçoamento do trabalho. E para nós é um estimulo grande. O prêmio é uma conquista dos servidores do SENAC em Balsas que são eles na verdade que estão atendendo no dia-a-dia a comunidade, portanto é uma homenagem a eles e um estimulo”, destacou o Jose Ahirton Batista.

Acilina Coelho, gerente do SENAC unidade Balsas, disse que a moção de aplausos é um reconhecimento importante para equipe do SENAC em Balsas, pois se trata de uma instituição de renome nacional, já tem 71 anos de existência e aqui em Balsas completa 5 anos. “Hoje houve um reconhecimento do nosso trabalho na cidade, com os cursos comerciais e com os nosso parceiros como o Pelotão Mirim da Polícia Militar, oferecendo cursos gratuitos para os alunos. Parcerias com a unidade prisional, oferecendo cursos para detentos na área de empreendedorismo e técnicas e a sociedade civil organizada. E o Menor Aprendiz. Em 2012 omeçamos com duas turmas e duas empresas cadastradas. Hoje já temos 6 turmas e 51 empresas participando do programa que capacita jovens de 14 a 24 anos que dá oportunidade a esse jovem para entrar no mercado do trabalho”.

O Vereador, Prof. Nelson Ferreira disse que o SENAC faz um trabalho na qualificação profissional de excelência preparando pessoas para o mercado de trabalho. “A câmara está homenageando através dessa moção de aplausos e votos de reconhecimento, de autoria do presidente Moisés Coelho e teve todo apoio dos vereadores”.

A sessão conduzida pela Presidente em Exercício, Vereadora Isaura Ferreira, que destacou para o bom andamento dos trabalhos procurou seguir o regimento da câmara municipal, de forma democrática. “Tivemos a participação importante do SENAC Balsas, moradores da região do Angelim, Vila Santo Antônio e outras que prestigiaram a sessão e muito importante”. 

Foram aprovados na sessão:
– 24 indicações dos vereadores ao prefeito municipal.
– Moções de aplausos e votos de reconhecimento: Moção Nº 007/2018, autoria da Vereadora Isaura Ferreira, consigna votos de aplausos e reconhecimento à associação de casais do bairro São Félix.
– PROJETO DE LEI Nº 004/2018 CMB , autoria da Vereadora Isaura Ferreira -Torna obrigatório nos cardápios, convites e cartões de consumação de bares, boates, clubes, similares e congêneres o slogan, “Se beber não dirija, drogas – diga não”!!!.
– PROJETO DE LEI Nº 007/2018 CMB, autoria do Vereador Gilson da Bacaba – Institui a semana municipal de orientação vocacional do município de Balsas/MA.
– PROJETO DE LEI Nº 008/2018 CMB, autoria do Vereador Gilson da Bacaba – Torna obrigatórios a capacitação em prevenção de acidente e primeiros socorros nas creches e escolas do município de Balsas.
– PROJETO DE LEI Nº 74/2017 CMB, autoria da Vereadora Fernanda Zottis – Dispõe sobre a criação do projeto de recolhimento de móveis e eletrodomésticos no município de Balsas.
– PROJETO DE LEI Nº 006 /2018 CMB , autoria dos vereadores, Painha e Graciliano Reis – Dispõe sobre a fixação nas salas de aula do numero dos telefones do disque denuncia para colaborar no combate de qualquer tipo de violência, abuso e assédio sexual cometido sobre crianças e dá outras providencias.
– PROJETO DE RESOLUÇÃO LEGISLATIVO Nº 002/2018, autoria da Mesa Diretora – Dispõe sobre a instituição e regulamentação de programa “Bolsa Capacitação” aos servidores da Câmara Municipal de Balsas, e dá outras providências. Encaminhado para as comissões e segue tramite legal.

Foram rejeitados dois requerimentos de autoria do Vereador Gilson da Bacaba e um de autoria do Vereador Izânio Feitosa. Uma moção de aplauso e votos de reconhecimento de autoria dos vereadores Moisés Coelho e Fransuíla Farias.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo