Sem categoria

XVI Feira de alimentação na Batavo, reúne cerca de 1.500 pessoas

No último sábado, dia 12 de maio a Escola Municipal de Educação Infantil Padre Fábio Bertagnolli e o Centro de Ensino Maria do Socorro Cabral – Anexo Unidade Escolar Eurico Bogea realizaram a XVI Feira de Alimentação. O evento teve o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de uma alimentação saudável e de qualidade, bem como incentivar o consumo dos produtos produzidos na região.

20 turmas, sendo 20 barracas, envolvendo todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, todos os professores e funcionários se mobilizaram para a feira que teve em torno de 1.500 pessoas visitando as barracas.

Entre os principais temas expostos e abordados na feira estão: Doces, frutas, vitaminas, verduras e legumes, lipídios, leite e derivados, chocolate, ferro, tapioca e omelete, carboidratos, sopas e caldos, proteínas, alimentos integrais, energéticos, banana, arroz, milho, sucos e feijão.

Além do objetivo educativo, a feira também é usada para arrecadar fundos para a escola. Nesse aspecto o resultado foi excelente, arrecadando 5.100,00 que será utilizado para comprar um som para a escola.

O cuidado com os resíduos sólidos, bem como todo o lixo produzido, separando através da coleta seletiva foi demostrado durante a feira que teve participação efetiva de toda comunidade.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo