Saúde

Hemomar busca cooptação de doadores de sangue no Parque Centenário

Servidores do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar) – unidade Balsas – realizaram ação de conscientização e cooptação de doadores de sangue, entre os frequentadores do Parque Ambiental Centenário. A ação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 11 de maio.

Enquanto realizavam caminhada pelo parque, os servidores entregaram balões vermelhos para as pessoas, representando o ato de doar sangue e realizaram abordagens de conscientização da sua importância para salvar vidas.

Tatiane Rodrigues, enfermeira do Hemomar, disse que a iniciativa é em comemoração ao centenário da cidade e para trabalhar a conscientização das pessoas que praticam esporte, que tem consciência da importância de cuidar da saúde e agora recebem essa conscientização que quando se doa sangue, está se doando vida. “Estamos aqui hoje fazendo essa bela campanha, essa equipe do Hemonar que são divulgadores da vida. Enquanto as pessoas fazem caminhada, nós estamos cativando as pessoas, tirando dúvidas sobre a doação de sangue, esclarecendo. Vamos parando, convidando as pessoas a salvar vidas junto com o Hemomar”.

Os servidores também falaram dos direitos que os doadores têm, como tirar a carteira de doador e a lei que proporciona benefícios. Um projeto de lei está tramitando na câmara municipal de vereadores: PROJETO DE LEI Nº 009/2018 CMB – autoria do vereador Moisés Coelho e Silva Neto – que garante meia entrada em estabelecimentos, que promova eventos culturais e de entretenimento, como teatros, cinemas, clubes sociais, shows e outros eventos a doadores de sangue no município de Balsas – MA.

Dr. Erik Augusto Costa e Silva, prefeito municipal de Balsas, realizando uma atividade física, participou da conscientização e falou da mobilização: “A presença do Hemomar fazendo uma bonita campanha, incentivando a juventude, as pessoas que buscam melhor saúde, aqueles que estavam ali no momento de lazer, estimulando a tirar um tempinho do seu dia e fazer uma doação de sangue para ajudar a salvar vidas, um gesto muito bonito que engrandece essa instituição”.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo