Sem categoria

Secretaria de Meio Ambiente recebe veículo zero em Balsas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balsas recebeu, na tarde desta quinta-feira, 10 de maio, um veiculo Fiat Mob 1.0 – ano 2018, resultado de um acordo realizado através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Grupo Saudibras, empresa responsável pelo loteamento Cidade Nova.

Conforme informações de Rui Arruda, secretário municipal de meio ambiente, houve uma agressão ambiental na área do loteamento Cidade Nova, que surgiu por uma falha técnica da empresa que resultou em denúncia. A empresa denunciada celebrou com a autoridade ambiental e o Ministério Público, Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e com base no TAC, a empresa se responsabilizou em revitalizar a área desmatada em um prazo estipulado como compensação ambiental e se comprometeu a pagar uma multa no valor de R$ 90 mil, valor destinado à aquisição do veículo e à construção de um posto policial no residencial Cidade Nova.

“A Secretaria de Meio Ambiente precisava de um veículo como esse, pois não tínhamos nenhum transporte. Temos a promessa de recebermos uma motocicleta a ser doada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e vai servir para atender às necessidades do Parque Ambiental Centenário e para fiscalizações e vistorias de obras no perímetro urbano e nas áreas que tenham trafegabilidade para um veículo desse porte. Nos locais mais distantes, a prefeitura disponibiliza uma caminhonete”, disse Rui Arruda.

Com um município de grande extensão territorial, e uma economia voltada para produção agrícola, há grande demanda de fiscalizações, vistorias e licenciamentos.  O vereador Sargento Lusivaldo Lira, declarou: “Começamos esse diálogo com o Grupo Saudibras, negociando o TAC que resultou na aquisição do veículo entregue a secretaria de meio ambiente e também do posto policial para o Residencial Cidade Nova, área que que vem crescendo em nosso município e é digna de parabéns. Sabemos da importância que esse carro irá ter para agilizar as ações da secretaria e beneficiar nosso município”. 

Erik Augusto Costa e Silva, prefeito municipal de Balsas, destacou a pouca infraestrutura das secretarias municipais, ainda longe do ideal. “Ficamos felizes pela oportunidade de estar entregando esse veículo que vai dá melhores condições de trabalho para os servidores da secretaria de meio ambiente que, agora, também é responsável pela gestão do Parque Ambiental Centenário. Vai melhorar atuações no cuidado ao meio ambiente, as nascentes, córregos e matas. Esse veículo vai facilitar as condições de trabalho e deslocamento dos servidores do meio ambiente”, finalizou o prefeito.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo