Educação

PAES 2019: aberta inscrições online para solicitação de isenções

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou nesta segunda-feira, 7 de abril, o edital referente aos procedimentos e as normas relativas à solicitação de isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES. Inscrições vão até 1 de Junho.

Para inscrever-se para o processo de solicitação de isenção de taxa para o PAES 2019, clique aqui . As inscrições deverão ser feitas totalmente online pelo Sig Concursos – nova plataforma oferecida pelo SigUema – destinada para Concursos e Seletivos – módulo de alto desempenho, com sistema responsivo e de grande intuitividade e praticidade.

Entre os candidatos que farão jus à isenção do pagamento da taxa de inscrição estão alunos da rede pública de ensino e os declaradamente pobres.
Veja os passos para solicitar as inscrições online, conforme edital:
-acessar o endereço eletrônico: www.uema.br/isencao ;
– ler o Edital;
– selecionar o item “solicitação de isenção”;
– digitar o CPF;
– preencher os campos obrigatórios, escolher a modalidade de isenção e anexar os documentos necessários (formatos pdf, jpeg e png, com tamanho máximo de 2 MB por documento);
– confirmar os dados cadastrados;
– imprimir a solicitação.

Destaca-se que após a confirmação da solicitação de isenção, não será permitida alteração de nome e de CPF e nem inclusão de documentos do requerente. A UEMA divulgará a relação preliminar nominal de requerentes isentos do pagamento referente à taxa de inscrição no dia 28 de junho.
Veja edital completo aqui.

Sig Concursos online
A nova forma online de inscrição para solicitação de isenção da taxa trará praticidade e desenvoltura desse processo, visto que agora os candidatos não terão que se deslocar aos campi da UEMA para comprovar renda e efetivar sua solicitação.

O Sig Concursos foi desenvolvido Núcleo de Tecnologias da Informação da Universidade– NTI e contou com o apoio da Assessoria de Concursos e Seletivos, Vice-reitoria e Pro-reitoria de Planejamento.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo